A
influencer e empresária Lili Spada mostra que muito mais que estética, a cirurgia plástica
é o resgate da autoestima.
A influencer e empresária Lili
Spada começou cedo sua vida como empreendedora. Nascida em Uberlândia (MG),
veio para São Paulo aos 17 anos, onde trabalhou por um longo período no segmento
automotivo. Mas foi na área da saúde que ela encontrou sua grande paixão.
Apesar de não ser médica, foi com a cirurgia plástica que ela se firmou como
influencer e empresária. O site lilispada.com.br é hoje a principal plataforma para quem busca informações e
serviços sobre o tema. Seu perfil no Instagram conta com mais de 700 mil
seguidores e seu canal exclusivo no YouTube para falar sobre cirurgia plástica acaba
de completar um ano. Foi assim que a digital influencer - com seu jeito alegre
e inteligente -, criou uma marca sólida que leva seu nome, conquistou o mercado
da beleza e o reconhecimento dos cirurgiões plásticos.
Lili começou sua trajetória como digital
influencer em janeiro de 2016 falando de lifestyle, saúde, esportes,
beleza e moda. Hoje é uma empresária de sucesso, transformou seu nome em marca,
conquistou um público fiel, o respeito dos médicos e prova que a cirurgia
plástica é muito mais que estética: é um mercado promissor.
Sua história na área da saúde
começou quando conheceu o marido e cirurgião plástico dr. Ercole Spada. “Quando
me casei, passei a acompanhar de perto o dia a dia da clínica e dos pacientes.
Me apaixonei pela área e pela forma como a cirurgia plástica impacta
positivamente a vida das pessoas, com o resgate da autoestima e da beleza”, disse.
Foi quando investiu no curso de instrumentação cirúrgica e passou a participar e
ficar por dentro de todos os procedimentos e informações relevantes. “Ao trabalhar de perto com os pacientes no pré
e pós-operatório, identifiquei duas grandes necessidades: a carência de
informações menos técnicas e a necessidade de um material mais didático com as orientações
importantes dos procedimentos, pois os textos são enormes e a maioria não lê”,
afirma Lili.
Aos domingos, sempre um novo
vídeo
Foi neste momento que surgiu a
ideia de criar no YouTube o canal da Lili Spada e transformar as informações em
um material mais interativo. “Os vídeos ajudam quem vai fazer a cirurgia a ficar
seguros e, ao mesmo tempo, contribui com o trabalho dos médicos, pois os
pacientes chegam na consulta muito mais tranquilos”, falou. Lili ressalta que o sucesso do seu negócio é
focar nos dados importantes, como os exames necessários, os cuidados com
pós-operatório, produtos e serviços. E avisa: antes dos vídeos serem publicados, eles são
revisados por profissionais da área que validam o conteúdo, pois sabe a
responsabilidade que é falar sobre o assunto. O canal já possui mais de 50
vídeos publicados, cerca de seis mil inscritos, 275 mil visualizações e muito
conteúdo sobre plástica e saúde, segmento em constante crescimento no Brasil.
Vídeos como os da série Hidrolipo já são virais e indicados pela
plataforma de streaming, por terem conteúdo relevante.
O lilispada.com.br
Como a marca Lili Spada não para
de crescer, em 2019 ela lançou o site lilispada.com.br. A plataforma é a única
no país onde a pessoa que vai passar por um procedimento cirúrgico encontra
tudo o que precisa de informação, serviços e produtos. O objetivo é oferecer
praticidade, segurança e conforto de forma inovadora e rápida. Por ele, é
possível agendar exames pré-operatórios de forma presencial e domiciliar,
comprar cintas cirúrgicas, marcar as drenagens pós-operatórias, comprar
medicamentos, entre outros. “Nós levamos para o paciente a possibilidade de resolver
todas as questões de casa ou do trabalho. Desta forma, eles vão para o
procedimento tranquilos, pois já definiram tudo o que precisam até o
pós-operatório”. A plataforma está cada
dia mais completa, atrai grandes marcas e novas parcerias.
Para Lili, desmistificar procedimentos
estéticos, esclarecer dúvidas e incentivar as pessoas a realizar seus sonhos, são
alguns dos propósitos do seu trabalho. “A cirurgia plástica é antes de mais
nada o resgate da autoestima da pessoa, é a oportunidade que cada um encontra
de se sentir mais feliz com o seu corpo e conviver com ele de forma saudável. “Empreender
nesta área é simplesmente incrível, pois além de trabalhar com o que o gosto, saber
que consigo compartilhar informações, ajudar os médicos e ampliar o conhecimento
das pessoas sobre a área, faz toda a diferença”. E conclui: “Cada sorriso, abraço, mensagens ou
telefonemas que recebo depois das cirurgias, mostra que consegui encontrar o
equilíbrio que buscava: empreender e
cuidar ao mesmo tempo”.