MATÉRIA: Lili Spada impulsiona o mercado da beleza


img - MATÉRIA: Lili Spada impulsiona o mercado da beleza

A influencer e empresária Lili Spada mostra que muito mais que estética, a cirurgia plástica é o resgate da autoestima.

 

A influencer e empresária Lili Spada começou cedo sua vida como empreendedora. Nascida em Uberlândia (MG), veio para São Paulo aos 17 anos, onde trabalhou por um longo período no segmento automotivo. Mas foi na área da saúde que ela encontrou sua grande paixão. Apesar de não ser médica, foi com a cirurgia plástica que ela se firmou como influencer e empresária.  O site lilispada.com.br é hoje a principal plataforma para quem busca informações e serviços sobre o tema. Seu perfil no Instagram conta com mais de 700 mil seguidores e seu canal exclusivo no YouTube para falar sobre cirurgia plástica acaba de completar um ano. Foi assim que a digital influencer - com seu jeito alegre e inteligente -, criou uma marca sólida que leva seu nome, conquistou o mercado da beleza e o reconhecimento dos cirurgiões plásticos.  

Lili começou sua trajetória como digital influencer em janeiro de 2016 falando de lifestyle, saúde, esportes, beleza e moda. Hoje é uma empresária de sucesso, transformou seu nome em marca, conquistou um público fiel, o respeito dos médicos e prova que a cirurgia plástica é muito mais que estética: é um mercado promissor.

Sua história na área da saúde começou quando conheceu o marido e cirurgião plástico dr. Ercole Spada. “Quando me casei, passei a acompanhar de perto o dia a dia da clínica e dos pacientes. Me apaixonei pela área e pela forma como a cirurgia plástica impacta positivamente a vida das pessoas, com o resgate da autoestima e da beleza”, disse. Foi quando investiu no curso de instrumentação cirúrgica e passou a participar e ficar por dentro de todos os procedimentos e informações relevantes.  “Ao trabalhar de perto com os pacientes no pré e pós-operatório, identifiquei duas grandes necessidades: a carência de informações menos técnicas e a necessidade de um material mais didático com as orientações importantes dos procedimentos, pois os textos são enormes e a maioria não lê”, afirma Lili.

Aos domingos, sempre um novo vídeo 

Foi neste momento que surgiu a ideia de criar no YouTube o canal da Lili Spada e transformar as informações em um material mais interativo. “Os vídeos ajudam quem vai fazer a cirurgia a ficar seguros e, ao mesmo tempo, contribui com o trabalho dos médicos, pois os pacientes chegam na consulta muito mais tranquilos”, falou.  Lili ressalta que o sucesso do seu negócio é focar nos dados importantes, como os exames necessários, os cuidados com pós-operatório, produtos e serviços. E avisa:  antes dos vídeos serem publicados, eles são revisados por profissionais da área que validam o conteúdo, pois sabe a responsabilidade que é falar sobre o assunto. O canal já possui mais de 50 vídeos publicados, cerca de seis mil inscritos, 275 mil visualizações e muito conteúdo sobre plástica e saúde, segmento em constante crescimento no Brasil. Vídeos como os da série Hidrolipo já são virais e indicados pela plataforma de streaming, por terem conteúdo relevante.

O lilispada.com.br

Como a marca Lili Spada não para de crescer, em 2019 ela lançou o site lilispada.com.br. A plataforma é a única no país onde a pessoa que vai passar por um procedimento cirúrgico encontra tudo o que precisa de informação, serviços e produtos. O objetivo é oferecer praticidade, segurança e conforto de forma inovadora e rápida. Por ele, é possível agendar exames pré-operatórios de forma presencial e domiciliar, comprar cintas cirúrgicas, marcar as drenagens pós-operatórias, comprar medicamentos, entre outros. “Nós levamos para o paciente a possibilidade de resolver todas as questões de casa ou do trabalho. Desta forma, eles vão para o procedimento tranquilos, pois já definiram tudo o que precisam até o pós-operatório”.  A plataforma está cada dia mais completa, atrai grandes marcas e novas parcerias.

Para Lili, desmistificar procedimentos estéticos, esclarecer dúvidas e incentivar as pessoas a realizar seus sonhos, são alguns dos propósitos do seu trabalho. “A cirurgia plástica é antes de mais nada o resgate da autoestima da pessoa, é a oportunidade que cada um encontra de se sentir mais feliz com o seu corpo e conviver com ele de forma saudável. “Empreender nesta área é simplesmente incrível, pois além de trabalhar com o que o gosto, saber que consigo compartilhar informações, ajudar os médicos e ampliar o conhecimento das pessoas sobre a área, faz toda a diferença”.  E conclui: “Cada sorriso, abraço, mensagens ou telefonemas que recebo depois das cirurgias, mostra que consegui encontrar o equilíbrio que buscava:  empreender e cuidar ao mesmo tempo”.